Geral

Dados divulgados pela revista EXAME mostram algumas cidades do Alto Vale em destaque por não registrarem homicídios entre 2008 e 2012

Dados divulgados pela revista EXAME mostram algumas cidades do Alto Vale em destaque por não registrarem homicídios entre 2008 e 2012 Imagem Ilustrativa

Apenas 1,6% dos brasileiros pode dizer que vive em uma cidade onde assassinatos não são encarados com muita preocupação.

São 3,1 milhões de pessoas estabelecidas em municípios que não registraram nenhuma morte do tipo entre 2008 e 2012, de acordo com o Mapa da Violência 2014.

O levantamento só vai até 2012 porque é o último ano com dados disponíveis do Ministério da Saúde para todos os municípios do país.

Das mais de 5,5 mil cidades brasileiras, exatas 684 conseguiram passar o período sem registrar nenhum assassinato. Esse dado equivale a apenas uma em cada 8 cidades que mantém um cotidiano em que assassinatos não são uma realidade. Destas, 92% possuem menos de 10 mil habitantes.

Do Alto Vale, Agrolândia, Agronômica, Atalanta, Aurora, Dona Emma, Imbuia, Mirim Doce e Presidente Nereu, são os municípios que estão na lista onde não foram registrados homicídios no período.

Fonte: Revista Exame

 

Outras Notícias