Geral

Curso sobre agricultura orgânica reúne cerca de 80 participantes em Atalanta

Curso sobre agricultura orgânica reúne cerca de 80 participantes em Atalanta

Ocorreu de 06 á 09 deste mês, uma capacitação sobre agricultura orgânica para produtores agrícolas e técnicos da área, vindos de diversas cidades de toda a região. Atividades teóricas e práticas foram desenvolvidas com o intuito de mostrar e ensinar o preparo dos insumos e nutrientes necessários para a correção do solo no cultivo de orgânicos. A iniciativa foi da Associação dos Municípios do Alto Vale do Itajaí, a AMAVI e contou com o apoio e organização da Associação de Preservação do Meio Ambiente e da Vida, a Apremavi.

As atividades práticas começaram a ser desenvolvidas logo no segundo dia dos encontros e envolveram todos os participantes do curso. Eles tiveram a oportunidade de explorar vários locais do Centro Ambiental Jardim das Florestas, na comunidade de Alto Dona Luiza, em Atalanta, onde a capacitação foi ministrada. Cerca de 80 pessoas participaram do curso. O colombiano Jairo Restrepo Rivera esteve á frente dos trabalhos. Ele é consultor da ONU e conta com mais de 30 anos de experiência na área. Rivera passou seus conhecimentos de maneira bastante descontraída e clara aos que participaram do curso.

Além da Apremavi e Amavi, a prefeitura do município de Atalanta, o Banco do Brasil, a Cemear, a Cooperfavi, a Cresol, a Epagri, o Instituto Federal Catarinense, o Senar e a Univali também firmaram parceria com o curso.

Apremavi

Outras Notícias