Geral

Curso de Corte e costura é ofertado gratuitamente em Ituporanga

Curso de Corte e costura é ofertado gratuitamente em Ituporanga Foto: Divulgação

 

Proporcionar a oportunidade de ingressar no mercado de trabalho por meio da capacitação da mão de obra é o principal objetivo do Curso de Corte e Costura, ofertado pela Secretaria Municipal de Assistência Social, por intermédio do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) de Ituporanga.

Atualmente, duas turmas de seis integrantes estão em formação. O curso tem duração de três meses e os encontros acontecem duas vezes na semana, sendo uma turma no período matutino e outra no período vespertino.

O curso que iniciou em junho tem como professora a profissional Vera Lucia Guimarães que já formou outras quatro turmas desde o início do projeto em 2018, sendo cerca de 40 mulheres certificadas para trabalhar com corte e costura.

“Nós notamos o avanço dessas mulheres nos primeiros dias de curso e a grande parte delas já são chamadas para trabalhar antes mesmo do término da formação”, comentou a professora.

Durante o período do curso as participantes criam diversas peças, incluindo roupas, toalhas e acessórios que formam o kit enxoval de bebê que é encaminhado para famílias atendidas pelo serviço social do município.

 

Por Assessoria de Comunicação

Prefeitura de Ituporanga

Outras Notícias