Geral

Crianças participam de oficinas de Prevenção à Dengue e Primeiros Socorros em Petrolândia

Oficinas foram ministradas para crianças que frequentam o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

Crianças participam de oficinas de Prevenção à Dengue e Primeiros Socorros em Petrolândia Foto: Divulgação

Crianças que frequentam o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do Cras de Petrolândia, participaram no dia 03, de oficinas e dinâmicas promovidas pelas Secretarias de Saúde e Assistência Social. De acordo com a Secretaria da Saúde, foram trabalhadas duas temáticas nas oficinas: Dengue e sua Prevenção e Primeiros Socorros. As crianças que participam das oficinas deverão participar da Feria Criança Saudável, programada para acontecer ainda este ano no município.

No encontro sobre a prevenção à Dengue, ministrada pelo fiscal Sanitarista e agente de Vigilância Ambiental, Dilmor Weber, as crianças aprenderam as melhores técnicas de prevenção e de como evitar a proliferação do mosquito transmissor da doença. “As crianças são as melhores multiplicadoras de informação, levando as técnicas aprendidas em para o convívio familiar”, conta Secretária Mariza dos Santos.

Segundo levantamento da Vigilância, somente neste ano, foram confirmados 3.536 casos de dengue em Santa Catarina, sendo 3.244 autóctones (transmissão dentro do Estado), 215 importados e os demais com origem ainda não confirmada.  De janeiro a julho, 108 municípios catarinenses já detectaram focos. Petrolândia mantem armadilhas para a captura das larvas do mosquito.

Já as técnicas de primeiros socorros foram demonstradas pelas enfermeiras Ana Paula Vanderlinde e Julia Sebold. Levando em consideração que incidentes como engasgos, queimaduras, fraturas ou cortes, podem acontecer a qualquer momento e com qualquer pessoa, as enfermeiras demonstraram às crianças quais os primeiros procedimentos que podem ser aplicados antes de procurar um médico.

O próximo encontro está previsto para acontecer no dia 03 de dezembro.

Assessoria Prefeitura de Petrolândia 

Outras Notícias