Geral

Cravil comemora 50 anos de história

No sábado (05), associados da região de Ituporanga se reuniram para festejar o cinquentenário da cooperativa.

Cravil comemora 50 anos de história Foto: Aline Kummrow - Assessoria de Comunicação Cravil

 

 1971

Há 50 anos um grupo produtores rurais, já cooperativistas, fundaram a Cravil. A Cooperativa Regional Agropecuária Vale do Itajaí nasceu, no dia 15 de maio de 1971, em Rio do Sul, da fusão de cinco cooperativas que atuavam na região do Alto Vale: Rio do Oeste, Vale Norte, Ituporanga, Lontras e Pouso Redondo. Pensando em unir forças e diluir custos, a Cravil surgiu com o objetivo de propagar a tecnologia que estava chegando após a Revolução Verde, com insumos de qualidade e preços justos e, na sequência, como suporte no recebimento e comercialização da produção.

2022

Hoje a Cravil tem mais de 3.700 associados, quase 1.000 colaboradores. As atividades da cooperativa envolvem mais de 40 mil pessoas, em 39 municípios catarinenses de cinco regiões: Alto Vale, Médio Vale, Norte Catarinense, Foz do Rio Itajaí, Grande Florianópolis e Serra Catarinense. São 37 filiais comerciais entre Lojas Agrícolas e Supermercados e 17 Unidades de Produção, de cereais e leite, além da Fábrica de Ração, localizada em Rio do Sul e da Indústria de Arroz, em Pouso Redondo. (Por Aline Kummrow/Assessoria de Comunicação da Cravil)

 

Confraternização em Ituporanga

A comemoração do cinquentenário da Cooperativa Regional Agropecuária do Vale do Itajaí (Cravil), iniciou no mês de maio e segue até julho.

No dia 28 de maio lideranças se encontraram em evento em Rio do Sul. Hoje foi a vez da confraternização entre os associados da região de Ituporanga. Os próximos encontros serão realizados em Taió, Agronômica, Timbó e Presidente Getúlio.

Em entrevista a repórter Isabel Caetano, o Presidente da Cravil, Harry Dorow recordou o início do trabalho da cooperativa. 

 

Outras Notícias