Geral

Cras utiliza mais de cinco mil garrafas pet para decoração de Natal em Petrolândia

Abertura do Natal deve acontecer no dia 11 de dezembro em Petrolândia.

Cras utiliza mais de cinco mil garrafas pet para decoração de Natal em Petrolândia Fotos: Divulgação / PMP

Até o momento, mais de cinco mil garrafas pet passaram pelas mãos habilidosas de orientadoras e do grupo de mulheres que participam das oficinas do Centro de Referência em Assistência Social (Cras). O trabalho é árduo, mas ao mesmo tempo é gratificante ao ver milhares de garrafas pet serem transformadas em obras natalinas. Depois de limpos e selecionados por cores e formatos, as garrafas irão viram estrelas, flores, guirlandas, sinos, bolas, bonecos e até pinheiros.

A campanha de decoração natalina “Plástico: Um novo olhar – Sua garrafinha merece uma chance”, conta com o apoio da Prefeitura de Petrolândia, através das Secretarias de Educação e Assistência Social.  A abertura do Natal acontece no dia 11 de dezembro, com o apoio da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

Além do Cras, outras quatro intuições de ensino - entre educandários da rede municipal e estadual, participam da confecção do material. O CEI Pingo de Gente e Creche irá enfeitar a Praça Eugênio Netto, o CE Perimbó  ficou com a Praça Pública Prefeito Frederico Probst, a EEB Prefeito Frederico Probst e o CE Criança Esperança ficaram  com Portal da cidade, a EEB. Hermes Fontes ficou com a Praça Adílio da Silva Lessa e a Assistência Social ficou responsável pelos enfeites da Praça Dona Emília Meurer Momm.

Assessoria Prefeitura de Petrolândia 

Outras Notícias