Geral

CRAS de Ituporanga promove ações pelo Dia Nacional de Combate ao Abuso de Crianças e Adolescentes

CRAS de Ituporanga promove ações pelo Dia Nacional de Combate ao Abuso de Crianças e Adolescentes Fotos: Divulgação

 

O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, marcado pelo dia 18 de maio, é uma conquista que demarca a luta pelos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes no Brasil. A Secretaria de Assistência Social de Ituporanga, por meio do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) vai promover ações alusivas a data.

Uma dessas ações é a parceria firmada entre o CRAS e o Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) de Ituporanga, onde durante cerca de duas semanas os adolescentes atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), ministram oficinas de flores em cartolina para agentes comunitários de saúde.

A ação tem por objetivo fazer com que esses profissionais sejam multiplicadores da campanha, visando destacar a data para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos sexuais de crianças e adolescentes.

A flor amarela é o símbolo da campanha em todo o território nacional, é como uma lembrança dos desenhos da primeira infância, além de associar a fragilidade de uma flor com a de uma criança. O desenho também tem como objetivo proporcionar maior proximidade e identificação junto à sociedade.

 

Por Assessoria de Comunicação

Prefeitura de Ituporanga

Outras Notícias