Geral

CPI da Festa da Cebola é prorrogada em Ituporanga

CPI da Festa da Cebola é prorrogada em Ituporanga Câmara de Vereadores de Ituporanga - Foto: Divulgação

 

Os vereadores que integram a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga possíveis irregularidades na realização da 25ª Edição da Expofeira Nacional da Cebola, solicitaram a prorrogação do prazo para concluir os trabalhos de investigação. A prorrogação foi solicitada por meio de um requerimento assinado pelos vereadores membros da CPI e entregue aos vereadores na sessão ordinária de segunda-feira dia 09.

A justificativa foi a falta de tempo para analisar todos os documentos que apontam as irregularidades, principalmente o relatório final feito por um perito contratado para analisar todas as mais de sete mil paginas constantes no processo com as informações da prestação de contas. “Recebemos nessa semana o relatório do perito, e como o nosso prazo encerraria nessa semana, seria humanamente impossível analisar com calma esse relatório para que pudéssemos tirar nossas conclusões e redigir o nosso relatório final como Comissão. Por isso pedimos para prorrogar por mais 90 dias, e ficará para o ano que vem, apresentarmos o resultado final dessa CPI”, explicou o vereador Édio Daniel Fernandes, Édinho do MDB.

A CPI da Festa da Cebola é composta pelo vereador Édio Daniel Fernandes (MDB), como presidente, Marcelo Machado (PP), relator e como membros  Rodolfo Stadnik Filho (PP), Leandro Heinzen (PSB) e José Gervásio Tholl  (PSDB). “A Comissão Parlamentar de Inquérito tem como função investigar as possíveis irregularidades e não de julgar. Ao final nosso relatório final vai pra aprovação em plenário pelos demais vereadores e todas as informações serão encaminhadas ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) e também ao Ministério Público (MP) que, eles sim terão o poder de julgar e encontrar possíveis culpados”, finalizou Édinho.

 

Por Assessoria de Comunicação

Câmara de Vereadores de Ituporanga

Outras Notícias