Geral

Corrida pelas ruas de Alfredo Wagner é destaque na programação da semana da pátria

Corrida pelas ruas de Alfredo Wagner é destaque na programação da semana da pátria  Fotos: Divulgação

“EDUCAÇÃO E ESPORTE, as melhores formas de mudar o mundo”. Este foi o slogan das atividades alusivas a Semana da Pátria 2015, idealizado pela Prefeitura de Alfredo Wagner através de sua Secretaria de Educação e Desporto. As atividades buscaram incentivar a prática esportiva e a construção de hábitos saudáveis.

Na manhã do Dia da Independência (7 de setembro), abrindo as atividades alusivas a data, dezessete atletas participaram do DESAFIO MUNICIPAL na modalidade corrida. Ela foi realizada em duas categorias, a masculina e a feminina, num percurso de 6,1 km. A largada foi às 8 horas da manhã, na Praça da Bandeira, onde também foi a chegada dos corredores. Os participantes percorreram passaram pelas ruas Anitápolis, do Comércio e Padre Cristóvão Arnold (Bairro Estreito).

O prefeito do município, Naudir Antonio Schmitz, a secretaria de educação, Valneide T. da Cunha Campos e a gerente de apoio operacional e técnica do Plano de Ações Articuladas (PAR) Silvia Maria participaram da entrega de medalhas e prêmios aos atletas campeões da competição.  

O prefeito Naudir Antonio Schmitz falou sobre a competição; para ele a atividade é capaz de promover a interação de diversas pessoas de diferentes idades. Essa corrida deverá ser tradição em nosso município, e fará parte do calendário de eventos. “Nossa expectativa é atrair mais participantes a cada edição”, declarou.

Naipe Masculino

1º Lugar Alexandre Miranda

2º Lugar Jean Carlos Fernandes

3º Lugar Rosemberg Pereira

Naipe Feminino

1º Lugar Thamires Onofre

2º Lugar Vera Lúcia da Cunha Neuhaus

3º  Lugar Rosenilda Neuhaus Chini

É importante lembrar que a corrida proporciona muitos benefícios para o corpo e para a mente, como: melhora na circulação sanguínea; eficiência dos pulmões; aumento da sensação de bem estar; afastamento da depressão e mantém o peso em equilíbrio e emagrece.

Assessoria Prefeitura de Alfredo Wagner 

Outras Notícias