Geral

Corrida e Caminhada pela Vida reúne mais de 200 atletas e arrecada mais de uma tonelada de alimentos

Evento realizado de forma beneficente em prol do HBJ integrou a programação alusiva aos 85 anos de fundação do hospital.

Corrida e Caminhada pela Vida reúne mais de 200 atletas e arrecada mais de uma tonelada de alimentos Fotos: Divulgação / Reprodução

 

O domingo começou cedo para mais de 200 atletas aqui em Ituporanga. A 5ª edição da Corrida e Caminhada pela Vida  em prol do Hospital Bom Jesus (HBJ) foi mais uma vez um sucesso.

O evento realizado pela Light Academia, neste ano contou com uma programação mais restrita devido à pandemia Da COVID-19.  A competição não foi cronometrada e os atletas precisaram usar máscaras e respeitar o distanciamento para evitar a propagação da COVID-19.

Integrando a programação alusiva aos 85 anos de fundação do HBJ, a Corrida e a Caminhada pela Vida,  registrou mais de 245 inscrições e cada atleta fez a doação de 5 quilos de alimentos não perecíveis.

De acordo com Leandro Rossi, proprietário da Light Academia,  o evento mais uma vez foi um sucesso. “Apesar da pandemia e todas as restrições, conseguimos trazer grupos de fora, e com certeza faremos a sexta edição no ano que vem. Queremos deixar essa competição no calendário de atividades esportivas de Ituporanga e também do Estado”, comentou.

As arrecadações que foram já repassadas ao HBJ na manhã desta segunda-feira, 15, superaram uma tonelada.  Foram pelo menos 1240 quilos de alimentos.

Para a diretora do HBJ Irmã Edelir Stupp o momento é apenas de agradecer. “O Leandro já é nosso parceiro. Já é o quinto ano que ele realiza essa atividade e sempre em prol do HBJ, unindo o esporte com a saúde. E nesse ano, integrando essa programação especial que fizemos para comemorar os 85 anos de HBJ em Ituporanga. A todos que participaram e doaram os alimentos, nosso obrigado”, agradeceu. 

Outras Notícias