Geral

Correios passam a contar o sábado como dia útil para ampliar serviço de entrega

A meta é reconquistar as lojas online, que tem contratos com outros serviços de entrega criados recentemente

Correios passam a contar o sábado como dia útil para ampliar serviço de entrega Foto: Divulgação

 

Os Correios vão considerar o sábado como dia útil. A mudança vale para as principais cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Paraná, e somente para os serviços considerados express, que são o Sedex 12 (com entrega até meio-dia do dia seguinte), o Sedex 10 (para até às 10h da manhã) e o Sedex Hoje (de entregas no mesmo dia). O último, até então oferecido apenas na capital paulista, agora também atende Curitiba e Belo Horizonte. Mais 12 cidades devem ser contempladas até fim do ano. 

A novidade foi anunciada nesta quarta-feira (5) em um evento para o varejo. A meta é reconquistar as lojas online, que tem contratos com outros serviços de entrega criados recentemente. A estratégia surge pouco antes da Black Friday, que já se tornou uma dada importante para o comércio nacional.

Também foi anunciada a redução de 5 dias para apenas 1 no prazo de entrega para mais de 17 mil trechos. Para isso, houve um incremento na frota de 23 mil veículos, com 4,8 mil novos utilitários. O investimento é de R$ 320 milhões.

 

Fonte: Correio Braziliense

Outras Notícias