Geral

Coronavírus: campanha das emissoras de rádio do Alto Vale quer evitar novo fechamento do comércio e indústria

Iniciativa pretende alertar população para não se descuidar das orientações de saúde.

Coronavírus: campanha das emissoras de rádio do Alto Vale quer evitar novo fechamento do comércio e indústria Foto: Divulgação

 

As emissoras de rádio do Alto Vale do Itajaí, associadas à ACAERT, começaram uma campanha de alerta para que a população da região não se descuide das orientações de prevenção do contágio da covid-19. As emissoras estão veiculando material que pretende conscientizar o ouvinte sobre a necessidade em manter os cuidados necessários, como o uso de máscaras, por exemplo.

O vice-presidente Jurídico da ACAERT e proprietário do Grupo de Comunicação Difusora de Rio do Sul, Humberto Ohf de Andrade, destaca que o Alto Vale ainda conta com poucos registros da covid-19 e que, por isso mesmo, é que a população não deve relaxar neste momento. “Se há poucos casos na região aí sim que os cuidados têm que ser redobrados para evitar mais restrições ao comércio e a indústria como estão acontecendo em outras localidades do estado e do Brasil. Um novo fechamento seria péssimo para toda a sociedade".

Ana Maciel Exterkotter, diretora da Rádio Sintonia de Ituporanga, lembra que a possibilidade de um novo fechamento da economia depende muito do comportamento social. “Precisamos nos unir para impedir um novo fechamento do comércio. As emissoras do Alto Vale iniciam uma campanha para continuar conscientizando as pessoas da necessidade de manter o isolamento e praticar os hábitos de higiene necessários para que o vírus não se dissemine. Um novo fechamento do comércio seria muito ruim”.

Outro trecho do material da campanha conjunta das emissoras pede para que as pessoas evitem aglomeração no comércio. “Não saia de casa em grupos, faça suas compras sozinho, tome todos os cuidados, evite encontros com muitas pessoas”.

O ex-presidente da ACAERT e proprietário da Rede Demais FM, Ranieri Moacir Bertoli, afirma que a campanha visa preservar vidas e a saúde financeira das empresas da região. “Neste momento em que estamos vivendo um problema que afeta tanto a saúde das pessoas como a saúde financeira de pessoas e empresas participar desta ação, que visa conscientizar para o uso de máscaras, de não haver aglomeração de pessoas e, com isso, ajudar para termos menos casos do novo coronavírus e estimular a volta da economia, é muito importante. Juntos somos mais fortes e estamos pensando grande. Como é grande nosso estado e nossa região”.

O gerente da Rede Vale Norte de Comunicação, de Ibirama, Alisson Kufky, ressalta a importância para o uso de máscaras em todos os lugares onde há contato social. “Em alguns momentos a população acaba deixando no esquecimento a covid-19, saindo sem máscara, usando só quando vão às lojas, aos supermercados, como se só lá são os pontos de contágio. Então, usar máscara hoje é essencial. Prevenir é essencial neste momento. Caso contrário, todos nós vamos pagar a conta desse esquecimento”.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa ACAERT

Outras Notícias