Geral

Coroa da Rainha da Doce Festa em Vidal Ramos será disputada por 15 candidatas

Preparação para o desfile de escolha deve iniciar ainda em setembro

Coroa da Rainha da Doce Festa em Vidal Ramos será disputada por 15 candidatas  Dara, Aline, Elizandra

A Doce Festa em Vidal Ramos vai ocorrer somente em novembro, mas já há clima de festa no ar. Neste ano, 15 belas jovens se candidataram ao título de Rainha. A escolha será dia 12 de novembro, na abertura da 9ª edição do evento. As eleitas serão presenteadas com coroa, faixa e premiação em dinheiro que vai de R$300 a R$500.

As inscrições encerraram dia 4 de setembro e a antecipação permite a preparação das candidatas. “Ainda neste mês devem iniciar os ensaios. Nos encontros serão repassadas dicas de postura, passarela e como devem se comportar durante a festa, caso sejam eleitas”, explica a secretária de Educação e Cultura, Guisela Backes Burg.

A atual Rainha da Doce Festa, Aline Nascimento, e as Princesas, Dara da Silva e Elizandra Becker, deixam o posto depois de dois anos. “Foi um prazer representar a cidade neste período. Hoje moro em outro município e a experiência de sair daqui me fez valorizar ainda mais essa terra”, explica Dara. “Aqui tem o reconhecimento da população, as crianças, os idosos, eles tem um carinho especial”, complementa Elizandra.

A Rainha Aline, foi mais longe. Por causa do título, participou do concurso Miss Santa Catarina. “Quando participei do Miss Santa Catarina, espalhei o nome de Vidal Ramos pelo estado”, pontua.

As eleitas também deixam algumas recomendações às candidatas. “Manter a educação, independente de quem ganhar. Apenas três serão eleitas, que terão a missão de representar o município, mas é fundamental que as demais candidatas comemorem juntas”, analisa Dara. “Minha dica é saber colaborar, na maratona da festa, dormimos pouco, é cansativo, então uma precisa da outra, ser companheira é fundamental, e ter respeito pelas pessoas mesmo diante dos improvisos. Somos o centro das atenções da festa”, comenta Elizandra. A Rainha Aline orienta  que o ensaio e se preparar para o grande dia, faz toda a diferença. “É preciso dar o seu melhor”, finaliza.

CANDIDATAS

Jaciara dos Anjos

Maiara Rubick

Vanusa Raimundo

Carolina Laguna

Cintia Germano

Fernanda Henn

Marlise Hoffmann

Samara Merten

Maria Eduarda Hammes

Eduarda de Pinho

Marlene Coelho

Eloisa Martendal

Nathalia Hang

Talia Souza

Tainara Souza

Assessoria Prefeitura de Vidal Ramos 

Outras Notícias