Geral

Construção da nova sede da Amavi, Ucavi e Câmara de Vereadores de Rio do Sul terá início em breve

O contrato do prédio compartilhado entre Câmara de Vereadores de Rio do Sul, AMAVI e UCAVI foi assinado sexta-feira (22), em Rio do Sul.

Construção da nova sede da Amavi, Ucavi e Câmara de Vereadores de Rio do Sul terá início em breve  Foto: Divulgação

 

Com a homologação da licitação para construção da sede própria, as obras do prédio compartilhado entre Associação dos Municípios do Alto Vale do Itajaí (Amavi), União de Câmaras e Vereadores do Alto Vale do Itajaí (Ucavi) e Câmara de Vereadores de Rio do Sul, estão próximas de iniciar. A assinatura do contrato aconteceu nesta sexta-feira (22) durante assembleia da Amavi e depois de dado a ordem de serviço, a obra deve ser iniciada.

De acordo com o secretário Executivo da Amavi, Paulo Roberto Tschumi, a empresa terá um prazo de seis meses para entregar a estrutura pré-moldada já com cobertura.

“A gente vai assinar o contrato e dar ordem de serviço, então a empresa terá um prazo de até seis meses para deixar concluído essa primeira parte, que é o pré-moldado junto da cobertura”.

A data de início da construção ainda não é precisa, mas Tschumi espera que aconteça já nos próximos dias.

“Depois da ordem de serviço entregue, provavelmente eles já vão fazer o pré-moldado e já podem começar também a fazer o fundamento. Não sabemos o dia exato de quando vai iniciar, mas eles tem seis meses para deixar essa parte pronta”.

Para o vereador de Rio do Sul, James Rides da Silva, que também é vice-presidente da Ucavi, a preocupação com a economia foi o que motivou que a obra fosse compartilhada entre três instituições.

“O Poder Executivo precisa do local atual da Câmara, para deixar de pagar aluguel para algumas secretarias e a nova sede será compartilhada com outros órgãos em uma modalidade de condomínio, teremos áreas comuns para as três instituições usarem e assim economizaremos recursos, na construção e também na manutenção. Além disso, será uma obra importante ainda na valorização do bairro que a abrigará”.

Uma das possibilidades após a mudança para a nova sede, é que a administração da Secretaria de Saúde venha para o prédio central da prefeitura e, assim, a Renal Vida possa ocupar o imóvel que ficará vago, o que trará benefícios diretos para a população da região.

Processo licitatório

O certame licitatório se refere à primeira etapa da construção, que é a estrutura em concreto pré-moldado, lajes, fechamento metálico e cobertura, com a empresa vencedora Kurtz Empreendimentos Imobiliários. Todo o processo está sendo feito respeitando a Lei Federal nº 8.666 e a Lei das Licitações.

 

Por Elisiane Maciel

Diário do Alto Vale

Outras Notícias