Geral

Construção da estátua de Nossa Senhora de Lourdes em Ituporanga é destaque estadual

O projeto que está sendo custeado pelo empresário Silvio Prim foi destacado pelo jornalista Cacau Menezes.

Construção da estátua de Nossa Senhora de Lourdes em Ituporanga é destaque estadual Estaques de sustentação da igreja e da estátua em Ituporanga - Fotos: Divulgação

 

O jornalista Cacau Menezes, do jornal Notícias do Dia, de Florianópolis, publicou nesta segunda-feira (8), em sua coluna uma notícia sobre o projeto de construção da imagem de Nossa Senhora de Lourdes, em Ituporanga. O projeto está sendo desenvolvido pela empresa Proaço, com apoio logístico da administração municipal.

 

SUPER SANTA

Silvio Prim, proprietário da Proaço, uma das maiores fabricantes de estruturas de cimento e de metal do Brasil, está investindo R$ 3 milhões para construir em Ituporanga, a 160 quilômetros de Florianópolis, a que será a segunda maior imagem religiosa do Brasil, atrás apenas do Cristo Redentor. A estátua de 40 metros de altura de Nossa Senhora de Lourdes deverá tornar a cidade, conhecida como Capital Nacional da Cebola, o maior centro de turismo religioso do estado. O complexo turístico que será instalado ao redor poderá contar também com teleférico, hotel e restaurante. Para se chegar ao monumento, que ficará sobre um morro, será construída uma escada com 2.500 degraus. A inauguração está prevista para março de 2021.

 

Por Assessoria de Comunicação

Prefeitura de Ituporanga

Outras Notícias