Geral

Confirmada morte por H1N1 de morador de Rio do Sul

Confirmada morte por H1N1 de morador de Rio do Sul

Um homem de 62 anos, morador da cidade de Rio do Sul e que estava internado desde o dia 24 de maio em um hospital de Blumenau, morreu na sexta-feira vítima de gripe A. A morte, apesar de ter ocorrido na cidade, é registrada no local de residência da vítima, informa a Vigilância Epidemiológica de Blumenau. O resultado do exame foi confirmado na manhã desta segunda-feira pelo Laboratório Central de Saúde Pública (LACEN) de Florianópolis.

Outro homem com suspeita de gripe A também morreu na sexta-feira em Blumenau, mas a Vigilância ainda aguarda o resultado do exame para confirmar a causa da morte. O homem de 63 anos estava internado desde o dia 16 de maio, não havia tomado a vacina e era morador da Vila Itoupava.

Em Blumenau há 32 casos suspeitos de gripe A aguardando resultados dos exames. Somente neste ano, a cidade registrou 53 casos de H1N1, incluindo os seis óbitos. As duas primeiras mortes por H1N1 em Blumenau foram confirmadas no dia 27 de março. A primeira foi uma mulher de 52 anos, moradora da Velha, que morreu na tarde do dia 25 de março. O segundo caso fatal foi de um homem de 42 anos, morador do Progresso, morto no dia 26. 

A terceira vítima da gripe A foi uma senhora de 60 anos que morava no Boa Vista, mas estava internada em Brusque por falta de leitos de UTI em Blumenau e morreu no dia 1º de abril. A quarta morte foi de um homem de 73 anos, morador da Ponta Aguda, que ficou cerca de uma semana internado. A quinta vítima, uma mulher de 32 anos, morreu em 19 de abril e a sexta morte por gripe A em Blumenau foi registrada no dia 12 de maio, o homem tinha 53 anos.

Jornal de Santa Catarina 

Outras Notícias