Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência será realizada em Ituporanga

No encontro serão apontadas propostas para etapa estadual

Enviar no WhatsApp
Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência será realizada em Ituporanga

Imagem Ilustrativa

Com o objetivo de buscar melhorias que garantam mais qualidade de vida para a pessoa com deficiência, o Conselho Municipal de Assistência Social, com o apoio da prefeitura de Ituporanga e APAE, promoverá a 1ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência. O encontro será nesta quarta-feira, dia 19, nas dependências da Escola Especial da Amizade, com início às 13h.

A Conferência deve reunir representantes do governo e sociedade organizada para discutir políticas públicas que atendam às necessidades da população. O tema será: “O desafio na implementação das Políticas da Pessoa com Deficiência: A transversalidade como a radicalidade dos direitos humanos”.

Os três eixos temáticos que estarão em pauta para debate são:

Eixo I – Gênero, raça e etnia, diversidades sexual e geracional;

Eixo II – Órgãos Gestores e Instâncias de Participação Social;

Eixo III – A interação entre os Poderes e os entes federados.

As propostas eleitas na Conferência Municipal serão levadas pelos delegados eleitos para representar o município na Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

Assessoria Prefeitura de Ituporanga 

Outras Notícias

PUBLICIDADE

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Confira nossa Política de privacidade e nosso Termo de uso.

Concordo