Geral

Conferência de Assistência Social em Petrolândia será na segunda-feira

Conferência de Assistência Social em Petrolândia será na segunda-feira Imagem Ilustrativa (Foto: Divulgação / Reprodução Internet)

Serão eleitos delegados e suplentes para a etapa estadual que acontece no período de 30 setembro a 02 de outubro

Na segunda-feira, dia 3, o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) e o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) realizaram a Conferência Municipal de Assistência Social. Serão discutidas e deliberadas propostas no campo da política de Assistência Social, tendo como tema principal “Consolidar o Sistema Único de Assistência Social (SUAS) de vez rumo a 2026.

Pacto Republicano no SUAS ruma a 2026: O SUAS que temos e o SUAS que queremos”. O evento está marcado para acontecer no Clube de Idosos (CTG) das 13h às 17h30. Podem participar todos os envolvidos na Assistência Social e pessoas interessadas nas questões relativas a essa Política.

O encontro tem o objetivo Consolidar o Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e o plano decenal 2016-2026. Na ocasião, serão eleitos delegados que levarão as propostas elaboradas pelo município para a conferência estadual, em Florianópolis. 

A Conferência Estadual de Assistência Social será realizada no período de 30 setembro a 02 de outubro.  “A proposta da conferência é propor e deliberar, com base na avaliação do município, as diretrizes para a gestão e financiamento do SUAS e eleger delegados Na conferência municipal serão escolhidos representantes governamentais e da sociedade civil”, explica a secretária de Assistência Social do município, Ana Carolina Capistrano.

Na etapa estadual, Petrolândia será representa por dois delegados e dois suplentes. A Conferência é aberta ao público.

Assessoria Prefeitura de Petrolândia 

 

Outras Notícias