Geral

Confecção de identidade tem mudanças em Ituporanga

Agora população precisa fazer agendamento para o atendimento

Confecção de identidade tem mudanças em Ituporanga Foto: ASCOM Prefeitura de Ituporanga

 

Neste início de 2023 a confecção de identidades passou por algumas mudanças em Ituporanga e a partir de agora é necessário fazer um agendamento para encaminhar o documento. A alteração foi pensando na melhoria do serviço e em oferecer mais comodidade aos próprios munícipes. 

O setor de RG funciona junto ao Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) e segundo a servidora responsável pelo local, Maria Eduarda Krieger, em alguns dias e horários havia fila de espera o que causava demora para o atendimento. “Por isso decidirmos fazer o agendamento o que vai trazer mais organização e beneficiar a própria população”.

O agendamento pode ser feito de forma presencial ou pelo telefone (47) 3533-4372 do Demutran. 

 

Quais documentos preciso levar?

Para fazer a identidade, é necessário apresentar a certidão de nascimento atualizada, ou de casamento caso a pessoa seja casada, e a certidão não pode ser plastificada ou estar rasurada. Podem ser incluídos os números de outros documentos, como PIS, cartão do SUS, CNH ou Identidade Profissional sendo necessário trazê-los no dia agendado.

Pessoas com menos de 16 anos devem vir acompanhadas do responsável legal e ele deve apresentar um documento de identificação com foto. Já crianças com menos de 2 anos devem trazer foto 3x4 para confecção da identidade.

 

Por ASCOM Prefeitura de Ituporanga

Outras Notícias