Geral

Concurso público da prefeitura de Ituporanga teve 472 candidatos classificados

Concurso público da prefeitura de Ituporanga teve 472 candidatos classificados Assessoria de Comunicação Prefeitura de Ituporanga

 

O concurso público da Prefeitura de Ituporanga, cujas provas foram realizadas nos dias 4 e 5 de junho terá o resultado final homologado na próxima sexta-feira (24), mas  alguns dados chamam atenção. Ao todo foram 2.764 inscritos disputando 214 vagas, mas apenas 472 atingiram a média necessária para classificação que era de 60 pontos.

A pontuação dos candidatos para algumas vagas também chama a atenção a exemplo do cargo de procurador que teve o maior número de classificados do concurso. Foram 239 inscritos e 73 classificados, um deles atingindo a média de 99 pontos de 100 possíveis. 

O cargo de engenheiro civil teve o segundo maior número de classificados. Dos 136 inscritos 44 atingiram a média mínima na disputa por duas vagas, além do cadastro de reserva. A pontuação do primeiro colocado foi de 93,50 de 100 pontos possíveis. 

O terceiro maior número de classificados foi para a vaga de cirurgião dentista que teve 147 inscritos e 35 classificados. O candidato que teve a maior média na prova para esse cargo atingiu 87 pontos.

Algumas vagas não tiveram nenhum candidato classificado como foi o caso de analista de sistemas, terapeuta ocupacional, professor de ciências, professor de educação especial, professor de ensino religioso, professor de educação física, professor de educação infantil 20 horas, professor de ensino fundamental anos iniciais 20 horas e professor de inglês.

A expectativa é que os aprovados devam ser chamados no início do mês de julho.

Outras Notícias