Geral

Comitê de apoio em SC confirma duas vindas de Dilma Rousseff ao Estado

Comitê de apoio em SC confirma duas vindas de Dilma Rousseff ao Estado Serão a terceira e quarta vindas da presidente a Santa Catarina em dois anos. Na foto, a primeira vinda à Capital, em 2013 (Foto: Jessé Giotti / Agenc

Será a primeira vez que a presidente vem como candidata nas eleições deste ano

Após reuniões realizadas em Brasília com a coordenação nacional da campanha à reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT), o coordenador do comitê suprapartidário de apoio em Santa Catarina, o prefeito de Brusque, Paulo Eccel (PT), confirmou aos representantes dos partidos da aliança nacional, em reunião na noite da última terça-feira, a vinda da candidata ao Estado em duas oportunidades.

A presença da presidente Dilma Rousseff deve contemplar as duas candidaturas a governador que a apoiam no Estado: de Claudio Vignatti, do próprio PT, e de Raimundo Colombo, na aliança entre PSD, PMDB e outras dez legendas.

A presença da candidata ainda não tem data confirmada, mas, de acordo com Paulo Eccel, a confirmação dos dias deve vir ainda nesta semana.

Foram definidas também algumas agendas nacionais que serão realizadas nos próximos dias, entre elas, a uma mobilização que acontece paralelamente em todo o país na manhã do sábado, dia 9 de agosto.

:: Presentes

O encontro da terça-feira contou com as presenças do ex-governador Paulo Afonso (PMDB) e do superintendente da Funasa, Adenor Piovesan (PMDB). Representando o PDT, o presidente da legenda, Luis Viegas, e o vereador da Capital, Tiago Silva. 

Também estavam presentes um representante do prefeito de Florianópolis e do PSD, o secretário de Administração Gustavo Miroski, um representante do PC do B, Ronald Santos e outro do PT, o ex-presidente da legenda em Santa Catarina José Fristch.

DIÁRIO CATARINENSE

Outras Notícias