Geral

Comissão de Leilão viabiliza prensagem de veículos em Ituporanga

Comissão de Leilão viabiliza prensagem de veículos em Ituporanga Comissão de Leilão viabiliza prensagem de veículos em Ituporanga (Foto: Divulgação / Detran / SC)

Uma iniciativa, provocada pelo juiz de direito da comarca de Ituporanga, foi concluída, na segunda-feira, dia 30 de novembro: a prensagem do primeiro lote de veículos judiciais, contendo 41 carros, 42 motos e 24 blocos de motores, gerando cerca de 40 toneladas de ferrosos após a compactação. 

A ação foi possível através do Plano de Trabalho de Cooperação firmado entre Poder Judiciário, Secretaria de Estado da Segurança Pública e Ministério Público do Estado de Santa Catarina, executado pela Comissão Estadual de Leilão do Detran/SC.

Para a viabilização do projeto de prensagem dos veículos, o juiz de direito de Ituporanga, Lenoar Bendini Madalena, entrou em contato com a Comissão de Leilão e apresentou uma relação dos itens disponibilizados para prensagem. 

“Agradeço a parceria e o empenho de toda a equipe envolvida no processo. Dessa forma conseguimos encurtar a distância entre os poderes judiciário e executivo. Espero que os demais juízes se sensibilizem e façam esse acordo para limpar os pátios. Temos muitos veículos judiciais parados há décadas e dessa forma é possível dar um fim neles, fazendo a reciclagem do material prensado, um serviço relevante para toda a sociedade”, frisou o juiz.

Os trabalhos foram coordenados pelo delegado de polícia Adalberto Luiz Safanelli junto à Comissão Estadual de Leilão. “Concluímos o processo com êxito. Uma parceria que proporciona benefícios para a sociedade, tendo em vista que os veículos acumulados nos pátios causam doenças e agridem o meio ambiente”, concluiu Safanelli.

Janaina Guliato / Comissão Estadual de Leilão / Detran/SC

Outras Notícias