COMAD e voluntários promovem Dia de Beleza no Cerene em Ituporanga

Atividades foram organizadas pela psicóloga do Hospital Bom Jesus.

COMAD e voluntários promovem Dia de Beleza no Cerene em Ituporanga

Fotos: Divulgação

A semana  começou de forma diferente para as internas do Centro de Recuperação Nova Esperança (CERENE) de Ituporanga. Por meio de uma parceria entre o Conselho Municipal Antidrogras de Ituporanga (COMAD) e profissionais de Ituporanga foi promovido nessa segunda-feira, 25, um dia de atividades com o intuito de melhorar a autoestima das internas. As atividades foram coordenadas pela psicóloga do Hospital Bom Jesus (HBJ), que integra o COMAD.

A programação se estendeu com atividades durante todo o dia. Na parte da manhã, houve momento de apresentação, reflexão e oficinas. De acordo com Eliane Althoff, coordenadora do evento, as atividades iniciaram com uma palestra sobre a destinação correta do lixo e oficina de artesanatos com materiais recicláveis, coordenado pela diretora do Meio Ambiente em Ituporanga Sirleia Cristina Lopes Sebold. Na sequencia, ocorreu um momento espiritual, onde os voluntários Jardel e Bil, cantaram e oraram promovendo um momento de grande emoção com as internas. Para fechar as atividades no período matutino, atividades laborais com a profissional Marinês Sens.

“Acredito que durante a manhã, a parte espiritual foi a que mais mexeu com as internas, mas todas as atividades contaram com a participação efetiva delas”, contou a psicóloga.

Já no período da tarde  com o auxílio de várias profissionais, o Cerene de Ituporanga foi transformado em um Salão de Beleza. Para as 15 internas atendidas foi proporcionado de forma gratuita serviços de manicure, cabelo e maquiagem. E para encerrar as atividades, as mulheres puderam escolher roupas que foram doadas por meio do Bazar Beneficente do Grupo de Voluntários do Hospital Bom Jesus, compondo assim um look diferenciado para fazer fotos também gratuitamente.

“Ficamos felizes por poder proporcionar esse momento de descontração, reflexão e autoestima para esse grupo de mulheres. E só temos a agradecer a todos os profissionais que de forma voluntária nos auxiliaram no desenvolvimento de todas as atividades,” finalizou Eliane Althoff, psicóloga do HBJ e também membro do COMAD.

Para que as internas tenham uma lembrança do Dia de Beleza que a elas foi proporcionado, serão entregues a cada uma um CD com os arquivos digitais das fotos e também alguns retratos revelados. 

Authentica Comunicação Integrada

Outras Notícias

PUBLICIDADE