Geral

Com Taffarel e Mauro Silva, Dunga anuncia comissão técnica da Seleção

Com Taffarel e Mauro Silva, Dunga anuncia comissão técnica da Seleção Taffarel está de volta. Ele será o preparador de goleiros, cargo que vinha exercendo no Galatasaray, da Turquia

Ao lado do coordenador Gilmar Rinaldi, treinador confirma ex-goleiro como preparador. Campeão em 1994, ex-volante será auxiliar "pontual" nos primeiros jogos.

O técnico Dunga e o coordenador Gilmar Rinaldi anunciaram, na tarde desta quarta-feira (23), a nova comissão técnica da seleção brasileira. Titular nas Copas de 1990, 1994 e 1998, Taffarel está de volta. Ele será o preparador de goleiros, cargo que vinha exercendo no Galatasaray, da Turquia. Taffarel colaborou com Dunga em 2010, como olheiro na Copa do Mundo. O cargo de auxiliar-técnico será de Andrey Lopes, que trabalhou recentemente com o treinador no Internacional. 

Outro atleta campeão da Copa do Mundo de 1994, Mauro Silva também fará parte da comissão técnica. 

- Abrimos um leque de profissionais de várias partes do país para trabalhar. Trouxemos alguns campeões do mundo para a Seleção ter um DNA de campeão, para transportar essa experiência e qualidade - disse Dunga, durante o anúncio, no site da CBF. 

Os dois primeiros compromissos desta comissão técnica já estão marcados: dia 5 de setembro contra a Colômbia, em Miami, e dia 9 de setembro contra o Equador, em Nova Jersey. 

Nova comissão técnica da Seleção

Coordenador técnico - Gilmar Rinaldi
Técnico - Dunga
Assistente técnico - Andrey Lopes
Assistente técnico pontual - Mauro Silva
Preparador físico - Fabio Mahseredjian
Preparador de goleiros - Claudio Taffarel
Médico - Rodrigo Lasmar
Fisioterapeuta - Odir de Souza
Administrador - Guilherme Ribeiro
Assessor de comunicação e imprensa - Vinicius Rodrigues 
Analista de desempenho tático - Fernando Lázaro Alves
Chefe de segurança - Moacyr Alcoforado
Massagista - Sergio Luís Oliveira 
Roupeiro - Manuel Carvalho de Souza
Roupeiro - Waldecir Leandro do Nascimento

G1

Outras Notícias