Geral

Com convênio, Hospital Bom Jesus garante sobreaviso para a realização de exames laboratoriais

Com convênio, Hospital Bom Jesus garante sobreaviso para a realização de exames laboratoriais Com convênio, Hospital Bom Jesus garante sobreaviso para a realização de exames laboratoriais (Foto: Divulgação)

O serviço prestado é totalmente gratuito e assegura qualidade no diagnostico e monitoramento de doenças

Foi assinado na sexta-feira, 24, convênio mensal com a Prefeitura de Ituporanga, no valor de R$ 4 mil para viabilizar a manutenção de profissional em regime de sobreaviso para os exames Laboratoriais. O serviço que é prestado pelo Laboratório Nossa Senhora de Fátima atende a pacientes internados e da emergência com um tempo resposta extremamente curto.

Irmã Edelir Stupp, diretora do Hospital Bom Jesus explica que o laboratório estava com dificuldade de fidelizar os profissionais bioquímicos no sobreaviso 24 horas, e isso refletia diretamente no atendimento aos pacientes principalmente de urgência e emergência.

O Laboratório Nossa Senhora de Fátima faz atendimentos via Sistema Único de Saúde (SUS). A parceria com o HBJ completou um ano em abril e são realizados todos os exames laboratoriais solicitados pelo corpo clínico.

“O serviço prestado é totalmente gratuito, assegurando assim o acesso a toda população e ao corpo clínico qualidade no diagnostico e monitoramento de doenças”, explica Camila Linara dos Santos da Cunha, bioquímica responsável pelo laboratório Nossa Senhora de Fátima.

A assinatura do convênio ocorreu na sala da Direção do Hospital Bom Jesus, e contou com a presença da diretora do HBJ Irmã Edelir Stupp, do Prefeito de Ituporanga Arno Alex Zimmermann e do Secretário de Saúde de Ituporanga Claudinei Eyng.

Authentica Comunicação Integrada

 

Outras Notícias