Geral

Com casa cheia, Rio do Sul/Equibrasil leva 3 a 1 do Dentil/Praia Clube

Com casa cheia, Rio do Sul/Equibrasil leva 3 a 1 do Dentil/Praia Clube

Noite de casa cheia e muita vibração em Santa Catarina. Se por um lado, o time da casa Rio do Sul/Equibrasil perdeu por 3 sets a 1 para o Dentil/Praia Clube, a equipe comandada por Spencer Lee tem um trunfo a comemorar pela dedicação, tanto das jogadoras, como da torcida que inflamou o ginásio Artenir Werner. Com parciais de 16/25, 25/27, 25/20, e 21/25 e Tandara como melhor do jogo, a equipe de Uberlândia sai com os três pontos, mas teve que suar bastante para conquistar a vitória.

O Dentil/Praia Clube vinha com a responsabilidade de fazer o resultado perante as donas da casa pela presença de grandes nomes do voleibol mundial como Tandara, Sassá e a cubana Daymi. Repetindo alguns erros, principalmente no saque, Rio do Sul/Equibrasil foi vítima de suas deficiências e também do próprio ataque do time adversário.

Para a ponta Vanessa, a partida em alguns momentos foi equilibrada e o time catarinense poderia ter feito um resultado melhor. “Acho que pecamos novamente nos erros, apesar de termos evoluído. Foi ruim por termos levado viradas de set quando dominávamos, mas fica o aprendizado”.

Apesar de ter errado menos do que na estreia, ainda há algumas dificuldades para que a equipe se encontre em quadra. O técnico Spencer Lee salientou que há uma evolução natural e que jogos contra times grandes darão ainda mais ritmo para as jogadoras. “É bom que tenhamos ganho mais um set contra um favorito. Mas é ruim pois foi apenas um set. Tivemos a oportunidade de chegar e conquistar um ponto na classificação. Mas não deu. Temos de treinar mais e melhorar. O espetáculo da torcida foi muito bonito, mas ficamos devendo um pouco nessa partida”, observou.

O próximo jogo do time Rio do Sul/Equibrasil na Superliga é na sexta-feira (14), diante do Molico/Nestlé (SP). O jogo é em Osasco a partir das 19h30 no ginásio José Liberatti. Logo após esta partida, a equipe catarinense terá dedicação especial para os Jogos Abertos de Santa Catarina que serão na cidade de Itajaí. A equipe feminina de Rio do Sul é o atual tetracampeão da competição estadual. Pela Superliga, jogo somente no dia 27 de novembro contra São José dos Campos em Rio do Sul.

Texto e fotos: Clóvis Eduardo Cuco

Assessoria de Comunicação – Rio do Sul/Equibrasil

Outras Notícias