Geral

Coleta de lixo em Vidal Ramos passa a ter dia específico para recicláveis

Mudanças acontecerão a partir de maio.

Coleta de lixo em Vidal Ramos passa a ter dia específico para recicláveis Fotos: PMVR / Divulgação

A partir de maio, a coleta de lixo em Vidal Ramos funcionará com um novo sistema. Dois dias da semana serão destinados ao recolhimento do lixo orgânico, enquanto um dia será voltado para a coleta de lixo reciclável.

A Secretaria de Meio Ambiente de Vidal Ramos divulga que o lixo orgânico e rejeito na área urbana serão coletados somente na segunda e sexta-feira. Já na quarta-feira, que é uma novidade para os vidalenses, a coleta será específica para lixo seco, ou seja, reciclado. Vidro, papel, plástico devem ser embalados separadamente para a coleta. 

Segundo a secretária do Meio Ambiente, Camila Barni, a alteração tem o objetivo de conscientizar a população sobre a importância da reciclagem. “A mudança foi implantada para evitar que o lixo orgânico seja misturado com o reciclado, dificultando a seleção desse material no Centro de Reciclagem. É importante destacar que o lixo que não estiver de acordo com o dia especifico da coleta não será recolhido. Além disso, as embalagens precisam estar em sacos plásticos e amarrados”, complementa Camila.

Assessoria Prefeitura de Vidal Ramos 

Outras Notícias