Coleta de embalagens de agrotóxicos inicia dia 25 em Petrolândia

Coleta de embalagens de agrotóxicos inicia dia 25 em Petrolândia

Imagem Ilustrativa (Foto: Divulgação / Reprodução Internet)

Embalagens de agrotóxicos descartadas de forma inadequada podem acarretar sérios riscos ao meio ambiente e a população.

Com o objetivo de reduzir os riscos de contaminação, a Prefeitura de Petrolândia, através da Secretaria de Agricultura, do Comércio e do Turismo, inicia no dia 25 de julho a campanha de recolhimento de embalagens de agrotóxicos nas comunidades do município.

A coleta será feita pela secretaria em datas e horários estabelecidos. O agricultor deve ficar atento ao cronograma que se estende até dia 1º de agosto.

O secretário da pasta, Alcide Amarante, o Cidinho, orienta que o agricultor deve trazer as embalagens de forma organizada e obedecer algumas orientações sobre a separação e preparo das embalagens. “As embalagens devem ser levadas aos pontos de coleta nos dias e horários determinados. As embalagens devem ser tríplice lavadas, (lavadas três vezes sobre pressão), e furadas no fundo e com as tampas separadas. Já as embalagens flexíveis devem ser levadas em um saco plástico amarrado e as caixas de papelão de agrotóxicos devem ser devolvidas”, orienta o secretário da pasta. Não serão aceitos recipientes  com restos de agrotóxicos.

Conforme o cronograma de recolhimento, no dia 25 de julho, serão atendidas nove comunidades. Na comunidade de Rio Galego, a coleta irá acontecer às 7h no pátio da igreja; na comunidade de Londrina às 8h15 no pátio da escolinha; às 9h no pátio da escolinha de Rio Maracujá; às 10h no pátio da escolinha da comunidade Rio de Dentro; às 11h no pátio da igreja da Serra Grande; na comunidade de Barra Nova a coleta acontece às 8h no pátio da igreja; no Alto Barra Nova às 9h no pátio da igreja; às 10h no Parque de Exposições no Centro; e às 11h no pátio da igreja da comunidade de Indaiá,.

Para o dia 1º de agosto o recolhimento acontece no pátio da escolinha de Rio Corrente às 7h; às 8h no ginásio de esporte do Rio Antinhas; às 8h no pátio da escola da comunidade de Rio do Jango; às 9h no pátio do salão do Alto Três Barras; e às 10h30 no pátio da escola da comunidade de Pinhal.

Mais informações podem ser obtidas na Secretaria da Agricultura do município, pelo telefone (47) 3536-1151.

Assessoria Prefeitura de Petrolândia 

 

Outras Notícias

PUBLICIDADE