Geral

Colégio de Ituporanga participa de evento com a Rainha dos Baixinhos

Colégio de Ituporanga participa de evento com a Rainha dos Baixinhos Diretora pedagógica Janete Schmitz ao lado da apresentadora Xuxa (Foto: Divulgação)

O Colégio Galileu de Ituporanga, conveniado ao Sistema Positivo de Ensino, representado pela diretora pedagógica da instituição, Janete Schmitz, participou na cidade de São Paulo/SP do evento de lançamento do livro Brasil das Crianças, que contou com a presença da apresentadora Xuxa da Rede Globo.

A obra é resultado de uma parceria entre a Editora Positivo e a Fundação Xuxa Meneghel, e apresenta a percepção que os alunos têm em relação ao mundo em que vivem. O Colégio Galileu está entre as 55 instituições de ensino conveniadas ao Positivo que participam do Projeto Rede + Criança, da Fundação Xuxa Meneghel, e são contempladas no livro.

O uso do agrotóxico em cebolas foi o tema trabalhado pelos alunos da escola juntamente com a Rede + Criança; A turma do 5º ano visitou um posto de coleta de embalagens de defensivos agrícolas, e os outros anos trabalharam o mesmo tema em sala. Os 3º e 4º anos fizeram uma campanha de coleta de pilhas, óleo e embalagens de papelão para a reciclagem.

Assessoria de imprensa da Editora Positivo

 

Outras Notícias