Cohab/SC cobrará na Justiça cerca de 4,7 mil devedores de financiamento habitacional

A Companhia de Habitação do Estado de Santa Catarina (Cohab/SC) passará a cobrar judicialmente 4.720 mutuários inadimplentes de financiamentos junto à empresa, residentes em 226 municípios. O valor a ser arrecadado pelo órgão, proveniente de uma dívida histórica, é de aproximadamente R$ 70 milhões. 

"Realizamos várias ações nos últimos dois anos justamente para facilitar o pagamento das famílias devedoras. Mesmo tendo alcançado bons resultados, a Companhia, por se tratar de uma empresa pública, precisa reaver parte dos seus investimentos ao longo de quatro décadas", destacou o diretor presidente Ronério Heiderscheidt.

Entre as ações citadas pelo presidente da Companhia está o Programa A Casa é Sua, que contabilizou 2.604 adesões e reduziu o valor a receber em mais de 10% junto aos mutuários da empresa. A iniciativa do órgão estadual de habitação garantiu descontos de em média 70% para quitação de financiamento habitacional. Implantado na atual gestão, a ação da Cohab foi criada para proporcionar a titularidade definitiva dos imóveis a milhares de famílias catarinenses. Além de descontos para quitação, foram oferecidas reduções no valor para o registro das residências nos cartórios do Estado.

Neste momento, a Diretoria Jurídica do órgão está acelerando o ingresso dos processos correspondentes às ações em todas as Comarcas do Estado. Aqueles que ainda possuem dívida com a Companhia têm a oportunidade de regularizar sua situação (sem os descontos) e evitar uma possível cobrança judicial. Para averiguar se há pendências em seu contrato habitacional, os interessados devem entrar em contato com a Gerência de Contratação, Análise e Recuperação de Crédito da empresa, pelo telefone (48) 3664-7100 ou e-mail gcr@cohab.sc.gov.br.

Maykon Oliveira/Cohab/SC

 

Outras Notícias

PUBLICIDADE