Geral

Clubes de Idosos retomam atividades em Ituporanga

Campanha de arrecadação para o Fundo Municipal do Idoso será realizada com o intuito de arrecadar recursos para custear projetos.

Clubes de Idosos retomam atividades em Ituporanga Foto: Divulgação / Reprodução

 

Aos poucos a rotina dos Clubes de Idosos de Ituporanga vai começar a ser retomada. A Secretaria de Assistência Social e Departamento da Mulher, Idosos e Clubes de Serviços está buscando orientar os grupos quanto a volta das atividades que ficaram suspensas devido a pandemia. Na manhã desta quinta (04) uma reunião foi realizada para tratar detalhes desse retorno que irá ocorrer de forma progressiva até o ano que vem.

O encontro contou com a presença do prefeito Gervásio Maciel, a diretora do Departamento da Mulher, Idosos e Clubes de Serviços Elisangela Mafra e representantes dos 10 grupos de idosos existentes no município. A expectativa é que com a volta das atividades em todos os grupos a partir de janeiro de 2021 a administração municipal, junto ao Fundo Municipal do Idoso, auxilie no custeio de algumas atividades.

De acordo com a diretora do Departamento da Mulher, Idosos e Clubes de Serviços Elisangela Mafra uma campanha será iniciada para incentivar empresas do município a fazerem doações ao Fundo Municipal do Idoso. “A doação para o fundo pode ser feita durante todo o ano e depois os valores podem ser deduzidos do Imposto de Renda. Com os recursos desse fundo, podemos financiar projetos, ações e serviços”, explicou.   

Hoje estão ativos em Ituporanga os grupos do Centro, Alto Águas Negras, Lageado Águas Negras, Rio Batalha, Vila Nova, Cerro Negro, Santo Antonio, Rio Bonito, Bela Vista e Gabiroba. Para saber mais detalhes sobre as doações ao Fundo Municipal do Idoso basta entrar em contato pelo telefone (47) 3533-1211.

 

Por Assessoria de Comunicação

Administração de Ituporanga

Outras Notícias