Geral

Chuva causa estragos em pelo menos 10 cidades no Oeste e Meio Oeste de SC

Chuva causa estragos em pelo menos 10 cidades no Oeste e Meio Oeste de SC Chapecó com alagamentos em razão da chuva (Foto: Rodrigo Gauze / Arquivo Pessoal)

Municípios registraram alagamentos, vendavais e quedas de energia na madrugada desta terça

Confirmada a previsão de chuva forte, pelo menos 10 cidades do Oeste e Meio Oeste de Santa Catarina já registraram estragos nesta terça-feira com as condições adversas do tempo, conforme a Defesa Civil do Estado.

Os municípios mais atingidos na madrugada foram Chapecó, Joaçaba, Xanxerê, Xaxim, Maravilha, Abelardo Luz e São Miguel do Oeste. As ocorrências vão de queda de árvores e de energia elétrica até alagamentos e vendavais.

— As primeira ações são das Defesas Civis municipais. Por enquanto a secretaria estadual ainda não precisou dar apoio, mas provavelmente isso será necessário ao longo do dia, com as cidades contabilizando os prejuízos — destaca o diretor de prevenção da Defesa Civil do Estado, Fabiano de Souza.

No Oeste e Meio Oeste, 31 mil casas estão sem luz, de acordo com a Celesc.

Confira os principais estragos:

Concórdia:

De acordo com o vice-presidente do Corpo de Bombeiros Voluntários, Gilson Heeman, a barragem de contenção da cidade transbordou e as principais ruas do centro da cidade estão alagadas. Cerca de 10 famílias do centro, alunos da escola Deodoro e outras pessoas que estavam em lojas do bairro foram retiradas e levadas para o Centro de Referência de Assistência Social. 

Ainda segundo os bombeiros, houve deslizamentos nos bairros Natureza e Arvoredo e algumas localidades como Presidente Kennedy estão sem acesso pois as pontes estão submersas.

Chapecó:

Sete pontos de alagamento, segundo a Defesa Civil. O bairro São Pedro é um dos mais atingidos, inclusive com algumas pessoas desalojadas.

Entre as ruas com alagamento estão a Nereu Ramos, Porto Alegre, Getúlio Vargas e Fernando Machado.

Caxambu do Sul: 

Famílias de 40 casas foram retiradas devido ao alagamento

Nova Itaberaba:

Dez casas alagadas

Xaxim:

Sete bairros com alagamento

Águas de Chapecó: 

Balneário Hidroeste alagou pelo aumento do nível do Rio Chapecó

Há alagamentos em Maravilha, Barra Bonita, Xanxerê, São Carlos, Coronel Freitas, São Miguel do Oeste e Ponte Serrada

Diário Catarinense

 

Outras Notícias