Geral

Chegada do Papai Noel em Ituporanga tem data definida

Reunião ocorreu na manhã de hoje (3) entre a Prefeitura e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

Chegada do Papai Noel em Ituporanga tem data definida Reunião ocorreu na manhã de hoje (3) entre Prefeitura e a CDL. (Foto: Divulgação)

Luzes, cores, decorações, neve, desfile e, é claro, a tão esperada chegada do Papai Noel. Os detalhes do Natal Mágico estão sendo discutidos entre Prefeitura de Ituporanga e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). Em reunião na manhã desta quinta-feira, 03, ficaram definidas as datas para abertura e encerramento do evento.

O dia 04 de dezembro foi a data escolhida para a abertura do Natal em Ituporanga com início marcado para 20h, na Praça Frei Gabriel, no centro da cidade. Show de fogos e o acendimento das luzes farão parte da festa. De acordo com a organização será mantido o tradicional desfile. "Temos certeza que será uma noite linda e que promete emocionar as famílias ituporanguenses. Tudo está sendo preparado com muito carinho e amor para celebrar a chegada dessa época de paz e harmonia", afirma a prefeita em exercício, Angelita Goedert Oliveira. 

De acordo com a primeira dama, Máxima Zimmermann, o trem e a máquina de neve, que fizeram sucesso no Natal Mágico do ano passado, estão garantidos. A novidade ficará por conta dos bonecos de neve na Praça Frei Gabriel, para embelezar o Centro de Ituporanga. “A praça em frente a creche Matilde Sens também será decorada e iluminada para o Natal. Vamos adquirir mangueiras de led, enfeites natalinos e ainda recuperar os materiais usados no ano passado. A ideia é reaproveitar tudo para deixar nossa cidade ainda mais linda”, explica.

A instalação da iluminação natalina na rua principal da cidade também foi pauta da reunião, que contou com a presença do prefeito Arno Zimmermann, de férias até dia 10 de novembro. Esse trabalho deve iniciar ainda na primeira quinzena de novembro. Também foi deliberada a data de encerramento das comemorações natalinas.  “Como o Natal neste ano cai no domingo, agendamos previamente o encerramento para 23 de dezembro. Será mais uma noite repleta de luzes e foguetes e a despedida do Papai Noel, sem esquecer o verdadeiro sentido da data: o nascimento de Jesus”, destaca Zimmermann. 

A programação oficial do Natal Mágico em Ituporanga será divulgada nos próximos dias, assim como os horários diferenciados do comércio neste período.

Assessoria Prefeitura de Ituporanga

Outras Notícias