Geral

Chega a 20 o número de mortos em função das chuvas no Alto Vale

Equipes de resgate localizaram nesta segunda-feira (21) os corpos de mais três vítimas em Presidente Getúlio.

Chega a 20 o número de mortos em função das chuvas no Alto Vale Foto: Divulgação / Bombeiros Voluntários de SC

Subiu para 20 o número de mortos durante o temporal que atingiu a região do Alto Vale do Itajaí, na última semana. Durante a tarde desta segunda-feira (21) mais três vítimas foram encontradas pelas equipes de resgate que trabalham em Presidente Getúlio.

De acordo com os Bombeiros Voluntários de Santa Catarina, os corpos seriam de duas mulheres e um homem. Os socorristas ainda trabalham no resgate das vítimas. Na sequência, o IGP (Instituto Geral de Pericias) deve fazer a identificação dos corpos, o que deve ocorrer nas próximas horas.

Ainda segundo os socorristas, as vítimas foram localizadas nas proximidades do bairro Revólver, o mais castigado durante o temporal que atingiu a cidade.

Até o momento foram registradas 17 mortes em Presidente Getúlio, duas em Rio do Sul e uma em Ibirama. Todas localizadas na região do Alto Vale. De acordo com o último boletim divulgado pela Defesa Civil, uma pessoa segue desaparecida. Além disso, 184 pessoas estão desabrigadas e 155 desalojadas.

Este é o 5º dia de buscas, os Bombeiros Voluntários de Santa Catarina atuam com pelo menos 18 profissionais e um cão farejador, além de diversas máquinas pesadas. Segundo o órgão, as equipes seguem nas buscas pela última vítima desaparecida.

 

POR REDAÇÃO ND, BLUMENAU

ND+

Outras Notícias