Geral

Chapadão do Lageado recebe nesta quarta-feira Ciclo de Conscientização dos produtores de tabaco

Chapadão do Lageado recebe nesta quarta-feira Ciclo de Conscientização dos produtores de tabaco Foto: Reprodução

Chapadão do Lageado recebe amanha a tarde, dia 03 de julho, o evento realizado todos os anos pelo Sinditabaco, que mobiliza os produtores de tabaco para que permaneçam conscientes da importância de cuidar da segurança da família e de não permitir o uso de mão de obra de menores de 18 anos na lavoura de tabaco. Trata-se do 11º Ciclo de Conscientização sobre Saúde e Segurança do Produtor e Proteção da Criança e do Adolescente, que iniciou no Rio Grande do Sul.

Realizados desde 2009, os Ciclos de Conscientização já tiveram a participação de mais de 25 mil pessoas de 60 municípios. Realizados pelo SindiTabaco e empresas associadas, com apoio da Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra), os seminários têm a proposta de complementar as orientações sobre saúde e segurança e proteção da criança e do adolescente, temas que são trabalhados permanentemente nas relações do Sistema Integrado de Produção de Tabaco.

A programação que integra vídeos informativos sobre questões como a correta aplicação, manuseio e armazenagem de agrotóxicos e a importância da utilização da vestimenta de colheita, bem como um bate-papo sobre trabalho infantil e uma peça teatral sobre os temas.

Outras Notícias