Geral

Celesc realiza melhorias na rede de Alfredo Wagner

Celesc realiza melhorias na rede de Alfredo Wagner Foto: Vania Mattozo/Celesc

A Celesc organizou um mutirão com 160 profissionais para realizar melhorias no trecho, em área rural, do alimentador que atende ao município de Alfredo Wagner na última quarta-feira. Para tanto, foi necessário fazer desligamento programado das 12h30min às 18h15. Os trabalhos incluíram ainda melhorias no centro do município e a ligação de novos clientes.

O principal trabalho foi a troca de 33 cruzetas de estruturas especiais (tipo HT), quase todas localizadas em locais de difícil acesso e com alguns vãos de aproximadamente 400 metros, em plena área rural (fotos adiante): “A distância e altura dos vãos, o relevo e o estado das cruzetas tornaram o serviço de alta complexidade”, afirma o chefe da Divisão Técnica da Agência Florianópolis, Adriano Luz, que coordenou toda a ação.

Na prática, essa complexidade pode ser descrita pelas características da região como o terreno acidentado, as vias muito estreitas para passagem de caminhões, as trilhas íngremes com acesso somente a pé às estruturas e a vegetação que pode esconder animais peçonhentos. Tudo isso não é novidade para grande parte dos eletricistas, no entanto, a experiência prévia não diminui a dureza do trabalho realizado sob sol forte de 30 graus, carregando materiais e ferramentas e, conforme as normas de segurança, vestindo uniforme completo e todos EPIs.

Por isso, o diretor de Distribuição, James Giacomazzi, comemorou os resultados: “A ação foi um sucesso. Todo serviço planejado foi executado e sem qualquer incidente”. O planejamento do mutirão foi iniciativa dele, consolidando uma iniciativa inédita na Empresa em virtude da logística envolvida: a extensão do trecho atendido, as equipes e empreiteiras envolvidas e o deslocamento de pessoas, veículos e materiais.

O êxito do trabalho é destacado também pelo presidente, Cleverson Siewert: “Isso mostra a força de nosso pessoal e, principalmente, seu empenho para distribuir energia de mais qualidade para nossos consumidores, o que contribui significativamente para melhorar ainda mais nossos indicadores de frequência e continuidade de fornecimento de energia elétrica”.

O mutirão contou com pessoal das Agências Regionais Florianópolis e Lages, vários novos eletricistas, o grupo do Rodeio Nacional e profissionais das empreiteiras ECE, Quantum, Sadenco e FortLux.

Assessoria de Imprensa Celesc

Outras Notícias