Geral

Celesc de Rio do Sul continua recuperação do sistema elétrico

Celesc de Rio do Sul continua recuperação do sistema elétrico

Na tarde desta segunda, 14, a Celesc concluiu os reparos nas duas linhas de transmissão atingidas no domingo por chuva forte e ventos intensos na região de Rio do Sul. No momento, 22 equipes leves e cinco equipes de manutenção pesada trabalham ainda para resolver 490 ocorrências pontuais que prejudicam o abastecimento de energia para 9 mil unidades consumidoras nessa região.

Os temporais danificaram duas linhas de transmissão, a mais atingida foi a linha Rio do Sul – Trombudo Central, com 22 quilômetros de extensão, que atende aos municípios de Trombudo Central, Braço do Trombudo, Atalanta, Agrolândia, Pouso Redondo e parte da cidade de Agronômica. Danificada por vegetação em cerca de 40 pontos diferentes, a recuperação da linha foi concluída, nesta segunda, às 16h.

A segunda linha, de Rio do Sul a Ituporanga, foi recuperada totalmente às 14h, normalizando o abastecimento também para o município de Bom Retiro, na área de atuação da Agência Regional Lages.

A agilidade nos reparos se tornou possível com o apoio de um helicóptero cedido pela comunidade empresarial: “Assim ficou mais rápido visualizar a extensão dos estragos e registrar os postes quebrados e condutores partidos”, afirma o chefe da Agência Regional da Celesc em Rio do Sul, Manoel Arisoli Pereira.

Segundo Manoel, as ocorrências emergenciais agora estão dispersas por áreas rurais, o que dificulta a agilidade dos trabalhos.

Por conta dessas dificuldades, a previsão é que a recuperação seja totalmente concluída em até 48 horas: “Estamos trabalhando com equipes em turnos, sem interrupção, para restabelecer o sistema elétrico o mais rapidamente possível”.

Assessoria de Comunicação Celesc

Outras Notícias