Geral

Cavalgada da Solidariedade reúne 400 cavaleiros em Pouso Redondo

Cavalgada da Solidariedade reúne 400 cavaleiros em Pouso Redondo Foto: Facebook Renal Vida / Divulgação

 

Nesse último sábado, dia 05, foi realizada a primeira Cavalgada da Solidariedade em prol da Associação Renal Vida, de Rio do Sul. Com o apoio de grande parte das 28 cidades pertencentes à Associação dos Municípios do Alto Vale (AMAVI), o evento contou com a participação de um grande número de cavaleiros do Alto Vale e de outras regiões do estado.

O CTG Porteira do Vale, de Pouso Redondo, também abraçou a causa, e organizou, durante o fim de semana, um torneio de laço com “Vaca mecânica”, em prol da Renal Vida. Na sexta-feira, dia 04, à noite, foi servida, gratuitamente aos participantes do torneio de laço e da Cavalgada, uma grande feijoada.

No sábado pela manhã, os participantes desfrutaram de um delicioso café colonial e, por volta de 9h, os 400 cavaleiros, saíram para a cavalgada. Durante os 14 quilômetros do trajeto definido pela organização, todos puderam apreciar algumas das belezas do município, passando por fazendas, arrozeiras e caminhos bucólicos de Pouso Redondo. Ao meio-dia, foi servido um delicioso filé com salada e pão ao som do grupo nativista Raízes da Terra. Logo após, foram sorteados dezenas de prêmios, doados por muitos apoiadores, aos cavaleiros participantes.

No domingo, foram realizadas as finais do torneio de tiro de laço no CTG porteira do Vale.

O evento foi um sucesso e teve uma ótima arrecadação que será utilizada para a aquisição de uma máquina de hemodiálise para a Associação.

Obrigada a todos que participaram, patrocinadores, apoiadores, cavaleiros, organização, cozinheiros, churrasqueiros, quem preparou e serviu as refeições, enfim, a todos que se doaram de alguma forma para esta grande causa.

A Renal Vidas agradece!

 

Por Assessoria de Imprensa

Outras Notícias