Casan vai orientar moradores de Ituporanga sobre esgoto nas comemorações do aniversário do município

Casan vai orientar moradores de Ituporanga sobre esgoto nas comemorações do aniversário do município

Foto: Divulgação /Casan

 

Profissionais da CASAN participarão nesta quinta-feira, dia 14 de fevereiro, das comemorações dos 70 anos de emancipação político-administrativa de Ituporanga. Aproveitando as festividades que serão realizadas no Parque das Cidades, a equipe formada por engenheiros e educadores ambientais atenderá os moradores na Unidade Móvel da Companhia, levando informações sobre o novo Sistema Público de Esgotamento Sanitário do Município.

Nesse momento a Companhia está reforçando as orientações para que os moradores dos bairros Santo Antônio, Jardim América e parte do Centro providenciem a conexão de suas residências à Caixa de Inspeção (CI) instalada em frente aos imóveis. 

Somente com a conexão das residências é que o novo Sistema Público de Esgotamento Sanitário de Ituporanga cumprirá sua função de proporcionar mais qualidade de vida à população e colaborar com a preservação e a recuperação ambiental. Em breve a CASAN vai também iniciar a cobrança pelo serviço, que corresponde a 100% sobre o valor da taxa de água consumida na residência.

Assim como outros 30 municípios catarinenses, Ituporanga está recebendo seu primeiro Sistema Público de Esgotamento Sanitário. Mais de 3,5 mil moradores são beneficiados nesta primeira etapa, o que significa um percentual de 14% com o serviço de coleta e tratamento de esgotos. O investimento em Ituporanga foi de R$ 15,5 milhões, obtidos pela CASAN junto à Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD).

Outras Notícias

PUBLICIDADE