Casan terá aumento de 7,27% nos serviços de água e esgoto

Enviar no WhatsApp
Casan terá aumento de 7,27% nos serviços de água e esgoto

Imagem Ilustrativa

Percentual irá incidir sobre as faturas dos consumidores catarinenses a partir de agosto

A Agência Reguladora de Serviços de Saneamento Básico do Estado de Santa Catarina (Agesan) autorizou o reajuste das tarifas de água e esgoto dos serviços prestados pela Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) em 7,27%. O reajuste vale para todas as classes de consumo. A nova tarifa incidirá sobre as contas a partir de agosto, com faturas emitidas para pagamento em setembro. 

De acordo com a resolução da Agesan, o último reajuste das tarifas dos serviços oferecidos pela Casan ocorreu em julho do ano passado. Segundo Rubens Aguiar, representante da Casan no Comitê Técnico de Regulação dos Serviços de Saneamento Básico,o pedido de aumento foi feito em maio, com trinta dias de antecedência à aplicação da nova tarifa. A companhia havia solicitado um reajuste em torno de 11%, mas a Agesan autorizou apenas 7,27%.

O motivo para a nova tarifa é reequilibrar os preços frente à inflação dos últimos 12 meses.

DIÁRIO CATARINENSE

Outras Notícias

PUBLICIDADE

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Confira nossa Política de privacidade e nosso Termo de uso.

Concordo