CASAN de Ituporanga recolhe óleo de cozinha usado

Enviar no WhatsApp
CASAN de Ituporanga recolhe óleo de cozinha usado

Foto: Bella Citta

 

Para contribuir com a redução do descarte inadequado de óleo de cozinha usado e banha de porco nas redes de esgoto, a CASAN instalou pontos de coleta nas agências de Rio do Sul, Ibirama, Ituporanga e Curitibanos.

A reciclagem desse material contribui para manter a integridade dos sistemas públicos de esgotamento sanitário.

Quando despejado na pia, o óleo ou banha podem causar o entupimento das tubulações internas e da rede de coleta da CASAN, comprometendo o funcionamento da infraestrutura de saneamento.

Como consequência, pode ocorrer o extravasamento do esgoto para as ruas, causando mau cheiro e prejudicando a qualidade de vida.

Para entregar o óleo de cozinha nos pontos de coleta de forma adequada, a orientação é esperar o material esfriar completamente para, em seguida, armazená-lo em um recipiente descartável, como uma garrafa PET.

As empresas que recolhem o óleo nos pontos de coleta entregam detergentes de louça para a CASAN, que faz o repasse para instituições de caridade.

Outras Notícias

PUBLICIDADE

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Confira nossa Política de privacidade e nosso Termo de uso.

Concordo