Geral

Casan de Ituporanga orienta sobre a importância do proprietário realizar a conexão da residência à rede de esgoto

Casan de Ituporanga orienta sobre a importância do proprietário realizar a conexão da residência à rede de esgoto Divulgação/Reprodução

 

Desde o final de 2018, o município de Ituporanga conta com o Sistema Público de Esgotamento Sanitário, proporcionando mais qualidade de vida para a população. O sistema atende aos bairros Jardim América, Santo Antônio e parte do Centro, contribuindo para a conservação do meio ambiente e com a saúde da população.

Mas para que o sistema funcione em toda sua capacidade, é fundamental que seja providenciada a conexão das residências à rede de esgoto, pois as adaptações internas são responsabilidades do proprietário. A orientação da Casan é de que os proprietários busquem o auxílio de um encanador, pedreiro ou instalador hidráulico para estas adaptações.

O sistema de Ituporanga foi projetado para realizar o tratamento de 25 litros de esgoto por segundo. No entanto, hoje a Estação de Tratamento está funcionando abaixo da capacidade, realizando a depuração de 4 litros por segundo.

Assim, quanto mais moradores fizerem a correta ligação ao sistema, mais a estrutura vai funcionar de forma adequada. Isso porque a carga orgânica presente no esgoto é importante para que a ETE opere com toda a eficiência, pois esse material é o alimento de micro-organismos que fazem a depuração do esgoto.

Outras Notícias