Geral

Casa pega fogo em Presidente Getúlio e homem morre em incêndio causado por vela acesa para rezar

Segundo os bombeiros voluntários, objeto teria caído em casa de madeira na madrugada desta sexta-feira (29).

Casa pega fogo em Presidente Getúlio e homem morre em incêndio causado por vela acesa para rezar Foto: Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio/Divulgação

 

Um homem de 59 anos morreu carbonizado na madrugada desta sexta-feira (29) em Presidente Getúlio, no Vale do Itajaí. Conforme o Bombeiros Voluntários do município, a residência de madeira foi incendiada por uma vela que teria caído.

O caso foi registrado pela guarnição por volta das 0h30 na localidade de Ribeirão Sabiá. A filha da vítima, que estava pouco antes da ocorrência com o pai, informou que todas as noites ele acendia uma vela para realizar uma reza.

Segundo um vizinho aos bombeiros voluntários, o homem chegou a pedir ajuda, mas a casa acabou cedendo e a janela do quarto emperrou. Quatro viaturas foram deslocadas para o combate às chamas, com 12 bombeiros.

Ao chegar no local, a casa já estava totalmente incediada. Foi preciso usar 15 mil litros de água para combater o fogo e realizar o rescaldo.

A filha ainda diz que pai estava bem e que nesta sexta pretendia buscar um familiar para passar o dia com ele.

O Instituto Geral de Perícias (IGP) de Blumenau foi até o local para recolher o corpo. Polícia Militar e Civil também foram acionados.

 

Por G1 SC

Outras Notícias