Geral

Carro com placas de Ituporanga é abordado pela PRF na BR-101; Motorista estava com pelo menos dois mandados de prisão e apresentou documento falso

Carro com placas de Ituporanga é abordado pela PRF na BR-101; Motorista estava com pelo menos dois mandados de prisão e apresentou documento falso Foto: PRF, Divulgação

Por volta de 11h20 desta segunda-feira, 03, policiais rodoviários federais realizavam fiscalização de combate ao crime na BR-101, em Joinville quando abordaram veículo VW Jetta com placas de Ituporanga/SC. No veículo estava um casal e uma criança. O motorista afirmou não ser habilitado e apresentou uma identidade. Durante a fiscalização os policiais suspeitaram que havia algo errado porque o casal dava versões totalmente diferentes em relação à viagem e seu relacionamento.

Consultando os sistemas, os policiais descobriram que o motorista havia apresentado uma identidade falsa e constataram que ele fez isso porque havia, pelo menos, dois mandados de prisão contra ele por vários crimes, inclusive estupro. Dentro do veículo foram encontrados documentos de outros veículos e procurações. O casal afirmou que trabalham com compra e venda de carros, o que justificaria os documentos encontrados.

O motorista foi conduzido para a Polícia Federal de Joinville pelo crime de falsidade ideológica e pelos mandados de prisão ativos; a passageira e a criança acompanharam o motorista e o Conselho Tutelar foi chamado para dar suporte à criança de quatro anos que estava com o casal.

 

Por Polícia Rodoviária Federal de Santa Catarina

Outras Notícias