Geral

Cancelada 26ª Expofeira Nacional da Cebola em Ituporanga

Evento seria realizado de 01 a 05 de abril no Parque da Cebola.

Cancelada 26ª Expofeira Nacional da Cebola em Ituporanga

 

O cancelamento da 26ª Expofeira Nacional da Cebola foi anunciado na manhã desta terça-feira (18) pelo Conselho Deliberativo da Fexponace em acordo com a administração municipal. A Festa da Cebola estava programada para ocorrer de 01 a 05 de abril no Parque da Cebola, em Ituporanga.

 

Na íntegra nota encaminha ao Departamento de Jornalismo da Sintonia

O Conselho Deliberativo da Fexponace, em consenso com a Administração Municipal, comunica ao público e imprensa, que a 26ª EXPOFEIRA NACIONAL DA CEBOLA NÃO OCORRERÁ NA DATA PROGRAMADA (01 a 05 de abril de 2020), sendo transferida para 2021.

A Administração decidiu agir com cautela. A licitação mais importante estava agendada para o dia 20 de fevereiro de 2020 e, infelizmente, foi impugnada, no dia 11 deste mês, pela empresa Lisboa Eventos Eireli, de Balneário Camboriú.

Conforme parecer jurídico, emitido no dia 17 de fevereiro, seria necessária a adequação com a consequente republicação do edital de acordo com a lei nº. 8.666/93, o que prejudicaria a realização da festa.

A licitação impugnada visava Concessão da Arena para exploração de shows nacionais durante a 26ª Expofeira Nacional da Cebola. Sem a Concessão, o Município teria de arcar com os custos da contratação dos artistas e toda a estrutura, o que é financeiramente inviável.

Assessoria Administração de Ituporanga

 

Ouça a declaração do Presidente da Fexponace, Nilson Werter.

Outras Notícias