Geral

Campanha Recicla CDL recolhe 835 quilos de lixo eletrônico em Agrolândia

Campanha Recicla CDL recolhe 835 quilos de lixo eletrônico em Agrolândia Foto: Agência de Notícias Ekos / Divulgação

O mês de junho, Mês Verde, Mês do Meio Ambiente, em Agrolândia é marcado pela campanha Recicla CDL. Neste terceiro ano de realização, uma parceria entre CDL, prefeitura e Secretaria do Meio Ambiente resultou no recolhimento de 835 quilos de lixo eletrônico e lâmpadas florescentes.

O material é destinado a empresa parceira, revertido em matéria prima utilizada no Brasil e no exterior. As lâmpadas e os monitores são devidamente tratados e destinados à indústria cerâmica. O plástico serve para a fabricação de novos produtos plásticos e as placas impressas vão para o Japão.

A Campanha, que aconteceu simultaneamente em sete cidades da região que pertencem ao 32º Distrito da Federação das CDL de Santa Catarina (FCDL/SC), abrange as cidades de Atalanta, Braço do Trombudo, Trombudo Central, Laurentino, Rio do Oeste e Agronômica além de Agrolândia. Nesses municípios foram recolhidos, aproximadamente, 5 mil quilos de lixo eletrônico.

Segundo a CDL de Agrolândia, para 2017 a população já pode programar o depósito do lixo eletrônico e das lâmpadas florescentes novamente para o mês de junho.

Assessoria Prefeitura de Agrolândia  

Outras Notícias