Geral

Campanha já recolheu mais de 20 mil embalagens de agrotóxicos em Ituporanga

Nesta quinta (16) os agricultores de Três Barras, Barragem, Chapadão Santana e Santana poderão fazer a entrega das embalagens.

Campanha já recolheu mais de 20 mil embalagens de agrotóxicos em Ituporanga Foto: Divulgação / Reprodução

 

A Secretaria de Agricultura de Ituporanga segue neste mês de setembro com a Campanha de Recolhimento de Embalagens Vazias de Agrotóxicos. Somente na semana passada 136 agricultores aproveitaram a campanha e foram cerca de 17 mil embalagens recolhidas nas comunidades de  Coqueiral, Rio do Norte e Bela Vista. Nesta quinta-feira, 16, a campanha continua e vai atender os agricultores de Três Barras, Barragem, Chapadão Santana e Santana.

A campanha que conta com a parceira também da Associação das Agropecuárias da Bacia do Rio Itajaí Açú (AABRI) e também do Instituto Nacional De Processamento De Embalagens Vazias (IPREV), tem o intuito de facilitar a devolução desses materiais pelos agricultores e seguirá em Ituporanga durante todo o mês de setembro de acordo com cronograma divulgado nas comunidades.

Para fazer a devolução, as embalagens precisam estar tríplice lavadas, com as tampas separadas e é preciso que os agricultores separarem também as embalagens flexíveis e contaminadas e os materiais em papelão. No momento da entrega é necessário ainda que o agricultor esteja presente e traga um documento de identificação para o preenchimento do recibo de entrega das embalagens que serve de comprovante em caso de fiscalização.

A devolução das embalagens de agrotóxicos é obrigatória por lei e deve ser feita no prazo de um ano a partir da data da compra. Até o momento mais de 20 mil embalagens foram recolhidas e até o final do mês todas as comunidades do interior de Ituporanga serão beneficiadas com a campanha.

 

CRONOGRAMA DE COLETA:

QUINTA (16/09)

Três Barras, Ginásio entre 8h e 9h30min

Barragem, Pátio da Igreja entre 10h e 11h 30min

Chapadão Santana, Pátio da Igreja entre 14h e 15h30min

Santana, Pátio da Igreja entre 16h e 17h15min

 

QUINTA (23/09)

Alto Rio Novo, Pátio da Igreja entre 8h e 9h30min

Cerro Negro, Pátio da Igreja entre 10h e 11h30min

Rio Bonito, Pátio da Igreja entre 14h e 15h30min

Barra do Rio dos Bugres, Beto May entre 16h e 17h15min

 

QUINTA (30/09)

Faxinal Vila Nova – Casa do Marcos Junkes (pátio) entre 8h e 9h30min

Rio Perimbó, Ginásio de Cima entre 10h e 11h30min

Lageado Águas Negras, Pátio da Igreja entre 14h e 15h30min

Alto Águas Negras, Pátio da Igreja entre 16h e 17h15min.

 

Por Assessoria de Comunicação

Administração de Ituporanga

Outras Notícias