Geral

Campanha do Sicoob arrecada alimentos, produtos de higiene pessoal e limpeza em Ituporanga

Doações podem ser feitas em supermercados e nas agências do Centro e bairro Gabiroba.

Campanha do Sicoob arrecada alimentos, produtos de higiene pessoal e limpeza em Ituporanga

 

Para comemorar o Dia Internacional das Cooperativas (Dia C), celebrado em 4 de julho, as cooperativas do sistema Sicoob SC/RS estão realizando uma campanha de arrecadação de alimentos. A campanha iniciou no dia 1º de julho e vai até o dia 10, contando com 477 pontos de coleta espalhados em 204 municípios de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul.

As doações podem ser realizadas em Ituporanga nas agências do Centro, bairro Gabiroba, e nos supermercados Ponto Econômico, Sebold, Mariana, Três Marias, Lehmkuhl e Cravil.

Os produtos arrecadados serão entregues para o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Ituporanga, que possui um mapeamento das famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social. Outras cooperativas optaram por realizar as entregas em diferentes instituições sociais e filantrópicas dos municípios onde atuam.

Além das ações promovidas pelo Sicoob em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul, o Dia C terá ações em todo o território nacional. Até o dia 18 de junho, 603 cooperativas brasileiras já haviam inscrito 1.406 iniciativas no sistema da Organização das Cooperativas Brasileiras para o Dia C. 

"Esses números comprovam a força das atitudes simples, capazes de transformar o mundo. Também mostram o quanto às cooperativas brasileiras se empenham para contribuir com o país. Esse comprometimento com as comunidades mais vulneráveis certifica que as cooperativas não deixam ninguém para trás", ressaltou o presidente do Sistema OCB, Márcio Lopes de Freitas.

 

RCN – Rede Catarinense de Notícias

Outras Notícias