Geral

Campanha do Agasalho: Bombeiros de Ituporanga arrecadam cerca de 800 quilos de roupas

Doações foram destinadas para o Lar da Solidariedade.

Campanha do Agasalho: Bombeiros de Ituporanga arrecadam cerca de 800 quilos de roupas Foto: Divulgação

 

Em uma Campanha do Agasalho organizada pelo Corpo de Bombeiros Militar de Ituporanga foram arrecadados e doados para o Lar da Solidariedade cerca de 800 quilos de roupas, roupas de cama e cobertores, que vão beneficiar centenas de famílias carentes.

Como explica o comandante dos bombeiros de Ituporanga, o tenente Rubens José Babel Junior, foi apenas um mês de campanha (22 de maio a 22 de junho) que contou com a participação massiva da comunidade, em uma ação social que muito vem somar para a cidade.

Foram arrecadadas 829 calças, 89 jaquetas, 132 blusas de lã, 150 moletons, 1.188 camisetas, 21 pares de meias, 19 toucas, 5 pares de luvas, 12 cachecóis, 65 roupas de cama e 33 cobertores ou edredons. A entrega foi realizada nesta quinta-feira, 5 de julho.

O Lar da Solidariedade agora vai distribuir as peças entre as famílias carentes que já são atendidas mensalmente pela instituição. Lembrando que o Lar é mantido pela Administração Municipal e além do trabalho realizado com as famílias cadastradas no Centro de Referência da Assistência Social (Cras) também atende toda a população que procura ajuda.

“O Lar da Solidariedade desempenha um trabalho fundamental no atendimento às famílias carentes, porém ele é mantido com doações feitas pela comunidade. Agradecemos imensamente os bombeiros pela belíssima campanha e pela ajuda”, comentou a secretária da Assistência Social de Ituporanga, Janete Mees Juttel.

 

Por Assessoria de Imprensa

Prefeitura de Ituporanga 

Outras Notícias