Geral

Campanha arrecada mais de dois mil quilos de lixo eletrônico em Vidal Ramos

Descarte de materiais é permanente na garagem da Secretaria de Obras.

Campanha arrecada mais de dois mil quilos de lixo eletrônico em Vidal Ramos Mais de dois mil quilos de lixo eletrônico foram arrecadados (Foto: PMVR / Divulgação)

Atualmente, as pessoas vivem cercadas de uma grande quantidade de equipamentos eletrônicos e isso se tornou um problema ao meio ambiente. Afinal, onde e como descartar? Foi pensando nesta problemática que a Secretaria de Turismo e Meio Ambiente de Vidal Ramos, promoveu uma campanha de arrecadação de lixo eletrônico.

Segundo a secretária, Camila Boing Barni, a campanha percorreu o mês de junho, onde se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente. Um ponto de coleta foi fixado na prefeitura de Vidal Ramos, para facilitar a entrega, principalmente de quem mora na área rural. A iniciativa deu certo. O resultado foi surpreendente e 2.140 quilos de lixo foram coletados. "Durante o ano, mantemos um ponto de coleta na garagem da Secretaria de Obras. Então, mesmo com o encerramento dos trabalhos aqui no Centro, lá a entrega será constante", explica.

A empresa Coletron, de Ituporanga, fez o recolhimento dos componentes sem custos para a Prefeitura de Vidal Ramos, no início de agosto. "A empresa vai providenciar o destino correto dos materiais e componentes eletrônicos e, assim, conseguimos manter nosso meio ambiente livre desses materiais", pontua Camila.

Descarte do lixo eletrônico

Infelizmente, com o crescimento das vendas de equipamentos eletrônicos e com as facilidades em substituir antigos por modernos aparelhos, o descarte se tornou um grande problema. Com o ponto fixo de coleta desses materiais, a Prefeitura de Vidal Ramos, ainda encontra dificuldades na conscientização do que realmente pode ser descartado como lixo eletrônico.

São considerados lixos eletrônicos: Aparelhos celulares, monitores de computador, baterias, televisores, notebooks e computadores em geral, impressoras, câmeras fotográficas.

A Secretaria de Obras permanece aberta das 07h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h.

 

Por Assessoria de Imprensa

Outras Notícias